Acesse o Portal CIIC

Encontro Nacional de Formação ocorreu no Centro de Formação Sagrada Família

Evento foi promovido pela Ordem Franciscana Secular do Brasil

Entre os dias 1º e 3 de abril, a Ordem Franciscana Secular (OFS) do Brasil promoveu o Encontro Nacional de Formação para os coordenadores de todo o país, no Centro de Formação Sagrada Família, bairro Ipiranga, em São Paulo. O evento foi realizado por diversos assessores, entre eles o Ministro Nacional da OFS, Vanderlei Suélio Gomes.

De acordo com a Coordenadora da Equipe de Formação, Maria Bernadete Nabuco do Amaral, a OFS se reúne no Centro de Formação desde a década de 1990. “A gente se sente muito bem aqui. É um espaço muito acolhedor”, comentou. Neste ano, a formação para os coordenadores teve como temas “O que é formação na Ordem Franciscana Secular?”, “Natureza da Ordem Franciscana Secular”, “Vocação e Missão”, e “A Profissão na Ordem Franciscana Secular e o sentido de pertença”.

“Hoje temos aproximadamente 18 mil Irmãos e Irmãs Franciscanos. Em cada comunidade, contamos com os coordenadores. Foram estes que receberam formação neste fim de semana e irão repassar o que aprenderam para as bases (fraternidades locais)”, explicou Maria Bernadete.