Acesse o Portal CIIC

Movimento dos Atingidos por Barragem faz encontro de formadores

Jovens de todo o Brasil estiveram presentes no Centro de Formação Sagrada Família

O Centro de Formação Sagrada Família recebeu, esta semana, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) para um encontro de formadores. A proposta foi trazer um pouco mais de conhecimento sobre política, energia e petróleo, para os jovens atingidos por esta situação da construção de barragens. A partir daí, estes líderes repassarão as informações para suas comunidades.

O Coordenador Nacional do MAB, Moisés Borges informa que aproximadamente 1 milhão e meio de famílias já foram atingidas por conta da construção de barragens em diversas localidades no Brasil. “Realizamos um estudo sobre o modelo energético e conscientizamos estas famílias e estes jovens que eles têm direito à vida, e o direito de sobreviver com dignidade”, explica.

O encontro no Centro de Formação contou com debates, exposições de vários especialistas sobre política e energia, além da participação do Centro de Educação Popular (CEPS) e do Martin Luther King, uma organização popular de Cuba.