Acesse o Portal CIIC

Irmãs Dorotéias operacionalizam atividades do ano 2016

Projeto visa a formação de leigos comprometidos com o campo missionário da Congregação

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, a Irmã Cecília Franceschini e as leigas Marinice Simon e Maria Cristina Rosa estiveram reunidas no Centro de Formação Sagrada Família, no bairro Ipiranga, em São Paulo. Elas pertencem à Comissão Provincial para a Formação de Leigos Educadores, da Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia (Província Brasil-Sul). O encontro teve como objetivo a formação de leigos comprometidos com o campo missionário das Irmãs Dorotéias, operacionalizando as atividades do ano 2016.

“Estabelecemos uma programação para todo o ano, tanto na mediação escolar, quanto na Pastoral Popular. No total, são seis escolas e três comunidades de inserção em meios populares”, explica Irmã Cecília Francischini. Além disso, o encontro possibilitou o contato com o assessor da comissão e do projeto, o professor Antônio Boeing, que oferece suporte a partir de um diagnóstico e de um marco situacional.

Há aproximadamente cinco anos, as Irmãs Dorotéias vêm ao Centro de Formação Sagrada Família. “É a facilidade, por São Paulo ser um local central, e depois a ótima localização da casa, a facilidade de deslocamento e, também, por nos sentirmos muito bem neste espaço”, justifica Irmã Cecília.