Acesse o Portal CIIC

Formandas do Colégio Regina Mundi se reencontram após 49 anos

Encontro ocorreu no Centro de Formação Sagrada Família, no bairro Ipiranga

Elas são da época em que se usava laquê nos cabelos. As fotos já estão amareladas. Afinal, 49 anos se passaram desde o dia da formatura no antigo “Normal” (magistério pedagógico), no Colégio Regina Mundi, pertencente à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Neste último sábado, 27 de fevereiro, uma grande parte da turma de 1967 esteve reunida no Centro de Formação Sagrada Família, com o intuito de recordar os “velhos tempos”.

Emocionadas, as “meninas” não escondiam a emoção do reencontro. “Parece que a gente se viu na semana passada, e já se passaram quase 49 anos”, registra Márcia Girotti, a responsável por reunir novamente as antigas amigas. Ela conta que, no início, não foi fácil encontrá-las. Mas, com a Internet e o telefone, o primeiro encontro ocorreu, em 2015. Agora, não querem mais parar. Pelo menos duas vezes ao ano elas combinam este almoço, no Centro de Formação Sagrada Família, local em que muitas delas estudaram, no antigo Colégio Sagrada Família.

“É uma felicidade, uma alegria. Parece que não passou um dia, e que temos 20 anos ainda”, conta Márcia Brangati, quase soltando uma lágrima, de saudade e de felicidade, ao mesmo tempo. Naquela época, Irmã Maristela (Adelaide Cadorin) era a diretora do Colégio Regina Mundi, e as formandas recordaram com carinho do discurso de formatura, elaborado especialmente pela Irmãzinha a todas elas. A emoção tomou conta desta turma de meninas da década de 1960.